INGLÊS I
AULAS SEMESTRAIS: 40 horas aulas
Objetivo: O aluno deverá ser capaz de compreender instruções, informações, avisos, textos curtos e
descrições de produtos. Apresentar-se, fornecendo informações pessoais, cotidianas e corporativas.
Descrever locais e pessoas. Preencher formulários com informações pessoais e profissionais. Dar e
anotar recados. Utilizar números em contextos diversos para anotações de horários, datas e locais.
Entender diferenças básicas de pronúncia.
Ementa: Introdução às habilidades de compreensão e produção oral e escrita por meio de funções
sociais e estruturas simples da língua. Ênfase na oralidade, atendendo às especificidades acadêmicoprofissionais da área e abordando aspectos sócio-culturais da língua inglesa.
Bibliografia básica:
Livro texto adotado pelo corpo docente.
LONGMAN. Dicionário Longman Escolar para Estudantes Brasileiros. Português-Inglês/Inglês-Português
com CD-Rom. 2ª edição: Atualizado com as novas regras de Ortografia. Pearson Education do Brasil,
2008.
Bibliografia complementar:
HUGES, John et al. Business Result Business Result: Elementary Student Book Pack. Oxford Univ,
2009.
MURPHY, Raymond. Essential Grammar in Use CD-Rom with answers. Third Edition. Cambridge, 2007.
POSITIVO INFORMÁTICA. Tell Me More – Nível Básico. Curitiba, 2007.
RICHARDS, Jack C. New Interchange: Student’s Book Intro. Third Edition. Cambridge University Press,
2008.