Agenda

Palestas e Eventos

  • 19

    OUT

    19:00 hs

    Abertura da reunião no TEAMS

    19:30 hs

    Abertura Oficial – Apresentação do palestrante e início da palestra.

    Mediadora: Adriana Siva Professor responsável: Rinaldo Di Schiavi
    Gerson Ferreira possui MBA – Pós Graduação em GESTÃO EMPRESARIAL pela Fundação Getulio Vargas (FGV); International Strategic Business Leadership Paths to the Future for Brazilian Managers pela OHIO UNIVERSITY, EUA. É Pós Graduado em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com graduação em Administração de Empresas pela UNIARA – Araraquara – SP. Tem 38 anos de experiência profissional em grandes Empresas do Agronegócio, atuando na área Financeira: Controladoria, Contabilidade, Auditoria, Planejamento Financeiro, Fiscal, Custos, Contas a Pagar e Receber, Tesouraria e Folha de Pagamento. Forte atuação na captação de recursos no mercado financeiro nacional e internacional.

    21:00 hs

    Espaço para perguntas.

  • 20

    OUT

    19:00 hs

    Abertura da reunião no TEAMS

    19:30 hs

    Abertura Oficial – Apresentação do palestrante e início da palestra.

    Mediador: Samuel Ricardo Martins De Abreu Professora responsável: Suzana Marangoni.
    É Engenheiro da Computação, formado em 2007, com bolsa de Iniciação Cientifica pela FAPESP em Redes Neurais Artificiais. Trabalhou no desenvolvimento dos principais sistemas de aquisição de biometria de órgãos governamentais voltados ao controle de habilitações para o trânsito. É fundador e CEO da GVD Soluções Inteligentes, empresa especializada em desenvolvimento de software personalizado, responsável pelo desenvolvimento do sistema de pesagem de vagões e locomotivas para a VALE e do sistema YouDelivery - Sistema completo e profissional de E-Commerce e Delivery. É também fundador do CEERP, primeiro Centro Empresarial de Engenharia de Ribeirão Preto, incentivando a pesquisa e networking entre as áreas de engenharia.

  • 21

    OUT

    19:00 hs

    Abertura da reunião no TEAMS

    19:30 hs

    Abertura Oficial – Apresentação do palestrante e início da palestra.

    Mediador: Henrique Ceviglieri Professora responsável: Claudia Parra.
    Caio é natural de São Caetano do Sul, reside em Ribeirão Preto. É psicanalista e escritor, diretor e idealizador da Ubuntu Formação Continuada em Psicanálise. Atende em consultório particular e online. É mestrando pelo Programa interdisciplinar em Ciências da Saúde pela Unifesp Baixada Santista, com o tema dos sonhos, e mais especificamente sonhos de jovens em situação de vulnerabilidade social no contexto político brasileiro contemporâneo. Editor geral de Revistas de Psicanálise e revisor/preparador de textos para livros. Além da Formação em Psicanálise, possui Curso de Extensão na USP em Psicanálise. Tem quatro livros publicados – dois romances e dois de poemas. Atualmente, em fase de pré-publicação junto com outro autor, de um livro sobre a Nova Era Tecnológica (Redes sociais, Inteligência Artificial & Realidade Virtual), de viés psicanalítico e social. E coautor do livro “Loucos por música” (Ed Patuá, 2018).

  • 22

    OUT

    19:00 hs

    Abertura da reunião no TEAMS

    19:30 hs

    Abertura Oficial – Apresentação do palestrante e início da palestra.

    Mediadora: Amanda Pierini Uzun Professor responsável: Fernando Mendes.
    Vice-presidente da APP Ribeirão, Publicitário e Professor especialista em Mídias Digitais. Publicitário, jornalista e Mestre em Desenvolvimento e Mídias Digitais. É Coordenador e professor dos cursos de Pós-graduação em Mídias Digitais, Marketing digital e e-commerce, Branded Content e Gestão de Negócios no SENAC Ribeirão Preto. Também é professor no curso de Publicidade e Propaganda no UniFACEF em Franca. É Especialista em Comunicação Organizacional e Eventos e em Docência na Educação Superior pela Unaerp. É consultor e desenvolve projetos e pesquisa na área de transmídia, redes sociais e novas linguagens da comunicação. É vice-presidente na APP Ribeirão (Associação dos Profissionais de Propaganda), onde coordena a APP Estudantil e também colunista do 'Mundo Digital' na CBN Ribeirão, Revista Zumm e Break EPTV.

  • 23

    OUT

    19:00 hs

    Abertura da reunião no TEAMS

    19:30 hs

    Abertura Oficial – Apresentação da professora e início do primeiro módulo do minicurso.

    Mediadora: Larissa Maria do Amaral Professora responsável: Viviane.
    Conteúdo Minicurso
    Elaborando o Orçamento
    Empresarial com o uso do Excel
    Orçamento de Vendas;
    Orçamento dos Custos
    Orçamento das Despesas
    Orçamento de Caixa
    Demonstração do Resultado
    Formada em Ciências Econômicas, Mestre em Economia, Especialista em Gestão Pública, Especialista em Gestão de EAD. Professora na Faculdade de Tecnologia de Ribeirão Preto, e no Uni-FACEF Centro Universitário Municipal de Franca. Tem experiência na área Econômica, com ênfase em métodos quantitativos, capital humano, educação, crescimento econômico e finanças. Atua no Ensino a Distância desde 2009, como professora autora e tutora.

  • 24

    OUT

    10:0 hs

    Início do segundo módulo do minicurso